BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

31/12/09

AS vacanças acabaram-se!

Foi bom, excelente! Engordei cerca de 40kg, mas não me queixo. O meu rabo é que pronto, lá vai tendo alguma dificuldade de locomoção.
Para quem ainda não percebeu, fui para França passar esta época natalícia que eu nem ligo assim muito. É verdade, choquem-se! Não ligo mesmo. Na verdade, ligo se a comidinha for boa. E este ano foi mesmo. Nada de bacalhau nem de azeite. Parece que lá por terras de Napoleão o marisco faz a festa. Les huîtres, par example!
Oh mon Deus! Terei eu apanhado já esse vírus, aquele que ataca principalmente no mês de Agosto, o "emigrantês"? Já estou a misturar as duas linguas, mas sempre de uma maneira muito chique! Na verdade, este acontecimento é toda uma ciência, à qual se dá o nome de frangolês. Tenho a agradecer ao meu primo Luís pela introdução que me deu a esta nova língua, que me despertou bastante interesse.
Bem, mas remetendo-me ao início, à viagem. Tenho três palavras: neve,neve,neve! A Espanha era todo um manto branco! Uma imagem belíssima a reter, para ser sincera. Se eu soubesse, tinha levado a minha tenda e tinha acampado lá no meio. Um género de "Faça você mesmo as suas férias na Sierra Nevada!". Não tenho mais nada a acrescentar da viagem, dado que este tempo foi o único em que estive acordada.
Chegada à França, deparo-me com vestígios de neve e uma lareira quentíssima à nossa espera (sim, levei a famelga toda atrás...). Penso que posso descrever estas férias (tirando a parte estúpida de ter estudado para os exames) em duas palavras: comer e beber!!
Levo, contudo, a tristeza de saber em que país vivemos. Quando nos deparamos com a vida no campo francês, apetece-nos arrancar os cabelos só de pensar que a nossa vida na cidade não tem nem metade da qualidade de vida. Em quase tudo nos passa a França. No desenvolvimento económico, na qualidade de vida, no controle e na ordem à população, para que a vida corra ordeiramente e com naturalidade. Quase que conseguimos idealizar uma vida lá. A verdade, verdade verdadinha, é que quando cheguei a Lisboa, quando senti Lisboa, fiquei verdadeiramente feliz por ser portuguesa.

Da França levo todos os sorrisos, todos os beijos do Estéban e do Nicolá, todos os abraços do Tomás, todas as alegres risadas com os meus tios e o calor que emanou da simpatia do meu primo Luis e da minha prima Magalie!


E sim Otário, prometo que 2010 trará novidades a este blogue.. que a brincar a brincar, já existe à três anos!



FELIZ ANO NOVO!

16/11/09

Ai se não fosse ele...!

Pois é.. têm muito que agradecer ao meu amigo do Conta Coisas. É que se não fosse ele, não me lembrava de vir cá actualizar a coisa.
O Sr. do Conta Coisas é que me impingiu o bichinho ;)

Como é já prevísivel, o post de hoje será precisamente sobre o Conta Coisas, dado que o mais provável é estarem todos a pensar que "raio" de coisa é essa...

Pois bem, o Conta Coisas é um espaço comercial, do mais "in" que Vila Real tem, onde já experimentei de tudo um pouco. Desde fazer figuras extremamente estúpidas, a continuar a fazer as ditas figuras.
No Conta Coisas, comem-se tripas de chocolate (doce típico de Aveiro),ou outro tipo qualquer de tripas. Sim,outro tipo qualquer! Quanto aos gostos do A. (o dono) não sei, mas eu não gosto que me comam a tripa. Não acho que seja uma coisa que se partilhe. Até hoje também ainda não o vi a partilhar a sua tripa, porém, com tamanha generosidade residente no seu coração, acho que ele seria bem capaz de o fazer...Eu realço: não partilho a minha tripa!! É só minha e não a dou a ninguém. É que eu tenho de pagar ao A. para ele me dar a tripa dele, consequentemente, só eu é que tenho o direito de lhe comer a tripa. Pelo menos naquele momento. Depois ele que a dê a quem quiser!! As minhas favoritas são das de kit kat.

Para além das tripas, o conta coisas têm chichas. São tipo umas mangueirinhas por onde se chupa e sai de lá uma coisa branca. Chama-lhe fumo - as chichas servem para fumar. Eu ainda não fumei da chicha do A. A ver se experimento um dia destes.

O A. faz comércio justo. Eu também acho. Não me lembro de mais nenhum sítio onde as pessoas se embebedem com sete euros.

A casa de banho do conta coisas é um sítio giro para se urinar ou aliviar a tripa das tripas. Sentamo-nos na reforma em francês (para os burros retrete) e ficamos a ler um conto do tão famoso como a lua. O tão famoso como a lua que nunca chegou a nascer, pois morreu esmagado por uma saca de cereais. Aquela casa de banho é filosófica. Quando lá entrei da primeira vez, nunca mais urinei da mesma maneira. Agora é um acto muito mais profundo e interessante.

O A. vende coisas giras. Mesmo giras. Tipo cerveja de canabis. Por isso passem lá mais vezes, ao menos isso é legal. Aviso já que não dá moca, mas para isso dá-se dois dedos de conversa com o A. e aquilo é uma moca de rir.

O A. é uma pessoa super culta e inteligente, que adequa a conversa a todo o tipo de pessoas que por lá passa. Se fores como eu, vais sentir-te em casa!

Parabéns pelo espaço A.!

11/09/09

PSD e as legislativas.

Manuela Ferreira Leite anda desesperada. Neste último debate com o Paulo Portas até fiquei preocupada com ela. Via-se assim um "tou-me a cagar p'ra ti" misturado com um "deixa-me em paz" e a sua habitual arrogância. Manuela está decidida a ganhar as eleições a todo o custo, e sei de fonte segura que está a entrar em depressão profunda, por ver que as sondagens não lhe são tão favoráveis quanto isso.
PSD, para animar a Secretária-Geral do partido, já pensa em tudo. Em tudo mesmo.

Veja aqui.

As sondagens têm desanimado tanto a Dr.ª, que já reúniu com o partido e tomou decisões de extrema importência. Neste vale tudo, o Partido guia os portugueses o melhor que pode (o que interessa é guiá-los a todos) :


Veja aqui:


Manuela ainda pensou sériamente em desistir, recuperar a sua saúde mental e voltar apenas nas próximas legislativas. Até lá, já revelou ao (re)volta ao mundo que está a preparar um plano de emergência: as mulheres que não sejam militantes do PSD, nascidas depois de 1988, serão medicamente assistidas pelo PSD quando quiserem engravidar. Parece que os espermatozóides são criados em laboratório é já têm genes da Manuela Ferreira Leite incorporados. Ela só não se responsabiliza pelo penteado tipo capacete, pelo reumátio, artrite e flatulência desontroada de que sobre e pode passar para o embrião.

Veja aqui.


Voltamos quando me apetecer com desenvolvimentos sobre o lider do CDS. Como é que ele se chama, mesmo??

09/09/09

Regresso a mais uma jornada...

EU SEI. Eu bem sei que errei. Nunca mais vim actualizar aqui o estaminé, nem tenho enviado nada para o Espelho Sentido (coisa que vou fazer já de seguida), mas a verdade é que me tenho tornado assim um bocado... preguiçosa. Deve ser o síndrome "tá-calor-carago".
Pois bem. À parte da dita preguiça, andamos todos meio ocupados. Isto agora das legislativas... Eu sei, o assunto já enjoa. E eu prometo que, se não houver polémica para tal, é a última vez que aqui venho falar do assunto. Mas ao passar pelos "outdoors", fico assim meio que para o atónita.
Vamos analisar isto caso a caso.




Ora, PS. Sem dúvida cartazes muito fraquinhos. Se o mote é "inovar Portugal", os cartazes são assim para o ... nhecs. Tenho umas propostas muito interessantes que o nosso primeiro era capaz de gostar.
Bem, a primeira: PS a favor do casamento Homossexual (a massa gay deste país também vota, não é...).
Veja aqui.

O segundo caso: A Manuela está definitivamente a ganhar terreno. Homens, machões, lésbicas (mais uma vez) têm um grande poder de voto. E para grandes males, grandes remédios.
Veja aqui.


O terceiro caso: apelar ao voto dos jovens, dos mal-educados, mal-encarados, dos revoltados, skinheads, nazis e geração "temos a mania que somos rebeldes!". Na maior parte dos casos, são pessoas com um Q.I. muito baixo, pelo que será apresentada apenas uma imagem, a do Partido Socialista aplicada aos jovens.
Veja aqui.


O Partido Socialista pensou ainda fazer cartazes alusivos à classe dos professores. Pensaram no José Sócrates de joelhos, frente a uma escola primária, berrando a plenos pulmões : "salvem a professorinha". Ou ainda "sinto-me Judas... mas por favor, vota em mim".
Ao (Re)volta ao Mundo chegou à poucos minutos a informação de que Manuela Ferreira Leite terá engolido um dos novíssimos"Outdoors"do Partido Socialista, onde se via uma imagem da TVI usando apenas uma tanga e cujo slogan era "PS. Política transparente".






Não fiquem gulosos. Já cá passo a mostrar a campanha eleitoral publicitária da avó de Portugal.

03/07/09

Rubrica - diário de uma mulher casada -


Os meus amigos costumam dizer-me que tenho uma visão muito caricata da vida.
Pois, não será bem assim.
Declaro aqui aberta a GUERRA DOS SEXOS!

Ela chega a casa cansada no dia anterior, a altas horas da noite, tem uma insónia e acaba por adormecer de manhã. Ele adormece com ela. Ela quer mimos. Ele quer ver o Esquadrão classe A. Ela adormece e quando acorda tem o almoço na cama : batatas e febras escorrendo óleo. Ela agradece, fica comovida. Ele come com ela. Eles continuam na cama e ela está triste, acordou assim. Ele continua a ver o esquadrão classe A. Ela quer estar isolada , ela precisa desesperadamente de um cigarro. Ele precisa desesperadamente de ver o esquadrão classe A. Ela pede-lhe muito, ele chateia-se mais por ir. Ele chega, eles discutem, ele sai. Ele vem e ela despe-se, quer fazer as pazes. Ele quer fazer as pazes com o dvd e ver o esquadrão classe A. Ele ver o esquadrão classe A. Ela chora, ele não liga. Ela tapa-se, veste-se, joga no computador. Ele ve o esquadrão classe A. Ela vai fazer o jantar. Ele desaparece. Passam-se horas e ele não chega. Não avisa que não vem jantar.
Ele chega exige desculpas, não desculpar-se.
É a lua de mel deles.
É ela preocupada porque se casou com um anormal.

Pergunta:
O esquadrão classe A vem incorporado com boneca insuflavel?!?!?!?

19/06/09

Desafio que nao era para mim, mas obrigada ph!!

Qual a característica que mais gostam em si?
Não terem absolutamente nada de bom para dizer a meu respeito.

Qual o projecto político que gostaria de ver implantado quanto antes?
Abolição definitiva da política.

De onde tira as suas energias?
energias...???

A quem gostaria de ver atribuída uma medalha?
À minha cadela, pela quantidade de cócó que é capaz de produzir.

Quais são os feitos que mais se orgulha?
Ser capaz de chatear as pessoas só com a minha presença. Não é para todos, ham?

Em criança o queria ser “quando fosse grande”?
Criança.

Como consegue descontrair melhor?
A discutir com a minha irma mais nova.

Indique algo a que não consiga resistir.
Cama...!

Qual foi a compra que mais prazer lhe deu?
O Bilhete para casa.

Qual o artista plástico te fazia gastar fortunas?
plástico ou plastificado?

Com quem gostaria de trocar de papeis por um mês?
Com a minha cadela. Eu cago os outros limpam.

Indique os três livros que mais gosta:
os que se vêem do DVD.

Ao fazer zapping que tipo de programas despertam a sua atenção?
os canais fechados.

Qual o programa que o faz mudar logo de canal?
Tudo o que tenha a ver com o Benfica.

Qual a virtude ou defeito lhe mais lhe apontam?
Veja a resposta um.

Qual a característica que menos gostam em si?
Outra vez a mesma mer... da mesma pergunta? Que belo jornalista me saiu na rifa!

12/04/09

Eu sou pegajosa...

CARREGUE

18/03/09

desafio a quem quiser...

Encontrei este desafio no blog COISASMINHAS, achei piada e vou fazê-lo! ;)

A resposta a todas as perguntas deve começar com a primeira letra do meu nome. Não vale inventar nada, tudo tem que existir de verdade.

Vamos lá ver:

1. Como te chamas? Patrícia
2. Uma palavra de quatro letras: poço
3. Um nome masculino:Paulo
4. Um nome feminino: Paula
5. Uma profissão: Pedreiro
6. Uma cor: Preto
7. Algo de vestir: Pullover
8. Uma bebida: Pepsi
9. Uma comida:Peixe assado
10. Algo que encontres na casa de banho: Papel higienico
11. Uma cidade: Portalegre
12. Um motivo de atraso: Prisao de ventre
13. Um grito: PORRA
14. Um cantor:Paulo Gonzo

13/03/09

optimus... nao sei para quem...




os pobres ficam com o ipho'a-se!!

08/03/09

directamente do e-mail!

O carácter internacionalista do povo Português

> - Se tem um problema intrincado....................... - Vê -se grego;
>
> - Se não compreende alguma coisa....................- "aquilo" é chinês;
>
> - Se trabalha de manhã à noite....................... .- trabalha como um mouro;
>
> - Se vê uma invenção modernas.......................- É uma americanice;
>
> - Se alguém fala muito depressa.......................- fala como um espanhol;
>
> - Se alguém vive com luxo………........................- vive à grande e à francesa;
>
> - Se alguém quer causar boa impressão............ - é só para inglês ver;
>
> - Se alguém tenta regatear um preço...............- é pior que um cigano;
>
> - Se alguém é agarrado ao dinheiro..................- é pior que um judeu;
>
> - Se vê alguém a divertir-se...........................- está a gozar que nem um preto;
>
> - Se vê alguém com um fato claro vestido........- parece um brasileiro;
>
> - Se vê uma loura alta e boa.........................- parece uma autêntica sueca;
>
> - Se quer um café curtinho….........................- pede uma italiana;
>
> - Se vê horários serem cumpridos...................- trata-se de pontualidade britânica;
>
> - Se vê um militar bem fardado......................- parece um soldado alemão;
>
> - Se uma máquina funciona bem....................- é como um relógio suíço;
>
> Mas quando alguma coisa corre mal.............. .- é "à PORTUGUESA"

05/03/09

os 3 grandes ou os 2... NO COMMENT


BENFICA: 100 GLÓRIAS
FCPORTO: 100 GLÓRIAS
SCPORTING: 100 FIGURAS


tristes?

27/02/09

Novo Levanta-te e Ri : O bom humor Portugues!

E caso para dizer que andamos com umas piadinhas lindas... Nao, agora a serio, cada vez gosto mais do nosso Primeiro-Ministro.

Estava ele a passear pelos corredores do seu 'minusculo' palacio, quando se lembra: 'ah e tal, os portugueses andam tao tristes por causa da crise, que o melhor que tenho a fazer e contar um par de anedotas para ver se os animo...'

Mal dito, mal feito... Ora aqui vai a primeira:

Socrates - o super individuo!-clique

Espinho, 27 Fev (Lusa) -- O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje que se recandidata a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas em nome de valores éticos e da decência na vida democrática em Portugal.

"Não podemos deixar que vençam aqueles que fazem política com base na calúnia e nos ataques pessoais", declarou José Sócrates no discurso de abertura do XVI Congresso Nacional do PS, em Espinho.

Além da alusão indirecta ao caso "Freeport", Sócrates disse que se candidata em nome da responsabilidade política, para se submeter ao julgamento dos portugueses o trabalho do Governo.

"Não viro a cara, nem temo esse julgamento. Quero defender o trabalho do Governo nesta legislatura e confio no julgamento dos portugueses", disse.

Ora para começar, a piadinha do ano: valores eticos e decencia na vida democratica em Portugal... Eu pensei que quando o senhor subiu ao poder, o funeral a que fui foi precisamente o da democracia... Mas esperem... se estamos a viver em democracia... Salazar era Deus?!?!

A calunia e os ataques pessoais?! No comment... resignem-se a ver o video que aqui vos deixo...

Ainda fala do julgamento, o julgamento do povo portugues. Diz ele que nao o teme e que nao vai virar a cara. Ainda bem... desejo acertar-lhe com um monte de poio de vaca bem no meio do nariz...


A MINISTRA DA EDUCAÇAO FO*EU-SE clique

Deve ser para pagar os aumentos que foram dados aos professores... so pode...


Socrates nao e mentiroso... - clique

Socrates teme apanhar choque electrico -clique




09/02/09

scolari

RUA!!!

01/02/09

A pocilga...

Finalmente o relvado do estádio da Luz esta apto para o plantel do benfica: cheio de lama... não é no curral que os porcos se sentm bem?!

27/01/09

Humor Negro... Mas eu até lhe acho piada..!


19/01/09

Baby, I'm Home!

Oh yes, de volta!

:D