BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

11/06/08

É crime!


Hoje fui (ou pelo menos queria) abastecer-me de bolachas - integrais! - para acompanhar o meu estudo. Ao chegar ao Pingo Doce, que vi eu? As hortaliças, peixe, carne, pão, leite, iogurtes, vegetais, conservas, detergentes, chocolates, bebidas... foram todos passar férias. Ou então evaporaram-se com o calor.

Tudo vazio. Nada. Não se sabe como isto vai acabar. É o HOLOCAUSTO COMERCIAL. Não há gasolina e, em casos muito específicos, ao chegar ao final da reserva, há pessoas que não podem ir trabalhar, porque a rede de transportes públicos é insuficiente. E todos temos direito a ganhar dinheiro e a levar a nossa vidinha. Viva Portugal. Temos o Euro e com as vitórias as pessoas pavoneiam-se de carro para comemorar. Depois quixam-se - ah e tal, não posso ir trabalhar porque não tenho gasolina.

Há fome em Portugal. Há fome no Mundo. Mas o leite tem de ser deitado fora, pois não é escoado e se as vaquinhas não forem ordenhadas podem adoecer. Os franguinhos estão a morrer porque a ração não chega. O que vale é que a água não é transportada por camiões, ainda nos vai enchendo o estomâgo...

Os senhores doutores camionistas não se lembram de nós, que lhes compramos os produtos. Tudo bem que querem que o gasóleo seja subsidiado e eu sou de acordo. Mas se somos todos afectados, porque não pedem que desça o preço também para nós?

Esquecem-se que lutamos lado a lado. Esquecem-se que cooperamos todos juntos e se tudo tivesse sido falado, se se tivesse feito uma greve geral, ninguém andava neste estado. Esquecem-se que acabam por ser piões das grandes empresas de transportes. Esquecem-se disto e de mais. Esquecem-se que temos crianças para alimentar. Se me faltar o pão para dar aos meus filhos, nem vale a pena ir pedir para a rua, porque não há farinha para o fazer.

Não percebo é uma coisinha. Os professores berraram, protestaram, o Governo agiu. Acalmou os ânimos. Os professores não atropelaram ninguém nem se puseram a incêndiar camiões. Não feriram ninguém. Os professores não ameaçaram de morte. Mas o aparato estatal viu-se : o senhor Presidente da Républica (?) falou, o senhor Primeiro ministro conversou, a senhora Ministra da Educação dialogou. Será que os senhores que a esta hora têm a barriga cheia se lembram que o que se está a passar agora chega mesmo a ser crime? Não é greve - não é legal. Não é feito pela ANTRAM, mas pelos patrões. é um bloqueio, é crime!

Ajam senhores, ajam! Tomem atitudes. Para que querem esses cursinhos superiores? Não aprenderam nada? Morreu. O nosso país morreu. Ou então estão todos na Suiça, a curtir o Europeu. Afinal de contas, quando joga a selecção, o país deve parar. Nem deve ser notíciado mais nada. Não se deve pensar em mais nada. Só naquela cambada de rapazes malucos atrás de uma bola, cujo ordenado era suficiente para nos tirar a todos desta crise, desta miséria.

1 opinioes relvoltadas:

Unknown disse...

é verdade!mas a política em portugal é vira o disco e toca o mesmo!este tipo de situções é inademissível!o exemplo estão nos estádios contruídos para o euro 2004, o de faro as moscas, e o do beira-mar é o melhor estádio da segunda liga!(até é necessário pois a segunda liga destaca-se pelo numero de adeptos que vão aos estádios!)bem, enfim estamos em portugal...