BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

23/07/08

Nuno, este post é p'ra ti!


Hoje venho falar de religião. Ah pois! O blogue anda meio parado e ouvi dizer que a Igreja Universal de Deus move milhares de pessoas (sempre fiquei curiosa sobre este assunto... como é possível que uma quantidade desta de gente possa ser tão idiota). Ainda pegando naquilo que escrevi entre-parentises, daí não ser necessário sequer estar entre-parentises e o parágrafo então é absolutamente absurdo por isso ainda não percebi lá muito bem porque tenho o raio de um blogue , realmente este assunto é uma grande incógnita para mim. Se as pessoas acreditam em Deus e nos seus ensinamentos, como vão acreditar que Deus manda que uma instituição peça ao fiel uma décima dos seus rendimentos? Ah e tal porque é para ajudar os pobres... E tu queres ver que o pessoal é rico, não? Bem, mas o intuito do post é mesmo sobre o pó. E pergunta o caro leitor... Mas que raio tem o pó a ver com Deus e a Bíblia? (Perguntem caramba, senão faço figura de palhaça...) Eu explico fingindo que sou super intelectual e por isso mesmo empregando apenas uma citação ' Do pó vieste, em pó te tornarás'. E se por acaso estiver mal citado, fiquem desde já a saber que no prisma desse grande filósofo Ricardo Araújo Pereira, aquele que se engana, é perito em qualquer coisa. é um especialista. Portanto, eu reservo para mim o direito de me intitular especialista em coisa nenhuma. O QUê?! Isso não existe? Experimenta lá tirar um curso superior disso a ver se consegues.... Ah pois, pois, esqueci-me do Sócrates... Ora numa conversa ao telefone, indaguei-me do porquê de irmos para debaixo da terra ao invés de sermos 'cromados'. Isso é bastante óbvio e já aqui disse : é a vontade de Deus. Mas porque será essa a sua vontade? Torno a dizer que é bastante óbvio. Nós vamos ser comidos por todo o tipo de bicharada, que por sua vez vai ser comida por mais bicharada. Vamos participar no ecossistema e assim sermos úteis. Sim, porque durante umas décadas de vida, em nós o suor transpira inutilidade - caso contrário seriamos bem remunerados (logo, se trabalhamos a troco de, vá, nada... somos uns perfeitos inúteis). Depois , dado que o funeral 'normal' é mais caro que se nos reduzirmos a cinza, é um funeral para os ricos. Pegando ainda na ideia dos bichinhos: se os ricos chupam os mais pobres até ao tutano em vida, os bichos serem para só lhes deixar o tutano na morte. Olho por olho, dente por dente.

12 opinioes relvoltadas:

Anónimo disse...

Porque raio é que este post é para mim? Eu sou epicurista: "Nunca vou encontrar a morte, pois enquanto for vivo nunca chegará ao meu ser e quando morrer já não estou aqui para ve-la". Por isso quando morrer façam o que quiserem ao meu corpo. Afinal, o mais software é o que determina se morremos ou vivemos...

Tita disse...

ahaha, óo Nuninho, este post é pra ti somente porque te é dedicado. Afinal de contas, foste tu que me impulsionaste a escrever mais um post!
Somente por isso... Não tem nada a ver com vida ou morte. Aliás, isto não passa de uma chachada, bem com este blog.

Unknown disse...

hum, achei interssante sem duvida!
especialmente da formaçao do socrates..lol
e tambem gostei da parte dos ricos..ah que fazer justiça!lol..
beijo

Anónimo disse...

Mas que raio tem o pó a ver com Deus e a Bíblia? (hum... nao resisti...)!

parece que andas tem calma...

"cada coisa a seu tempo"...

Anónimo disse...

desculpa lá estar a escrever mais numa publicação, mas não poderia deixar de colocar aqui por escrito o quanto me inspira o teu blog... e não escrever isto só por escrever (não tou mesmo, acredita), mas penso que os ideais do meu blog são muito idênticos aos do teu (na parte escrita: opiniões, pensamentos, etc.)

é um blogue sobre nada, que opina s nada já é muito (é tudo!), porque reflecte o que cada pessoa é - perdoa.me se tiver enganado.

kisses

Otário Tevez disse...

muito gosto em saber que andas no curso de comunicação. eu vou para o 12º ano e estou em sociais e humanas... quem sabe se não sigo as mesmas pisadas que tu...?

:) um abraço!

Anónimo disse...

e no caso de não perceberes algo do blogspot eu posso ajudar no que souber...

se poderes adicioname : otario.blogspot@hotmail.com

Anónimo disse...

Olha, podias fazer disso uma tese.

Vimos do pó, damos no pó e vamos para o pó.

Ainda existe o pó car....

Sorrisos em Alta disse...

Não sei se percebi...

Mas tu devias tentar largar o pó, miúda!!!
;o)

Anónimo disse...

Mas será que é preciso dizer que deves postar? Rapariga, não te acanhes, as pessoas gostam de ler as tuas opiniões e afins!!!

alfabeta disse...

Qualquer um que pertença à IURD tem lugar garantido nas finanças ou até mesmo no governo!bjs

Anónimo disse...

Dear.
If you need profitable currency trading software and expert advior editer metatrader plaese

[b]Download[/b] here http://forexmarkt.us/user/dear.html