BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

03/01/08

Advertência


como estudnte de jornalismo, sinto-me na obrigaçao de fazer um comment sério, que se destine a advertir as pessoas para o controlo mental que o jornalismo tem sobre as pessoas.Diz-me lá quantas pessoas não fumaram em espaços fechados nessa noite? Se nao fores capaz de responder vai aos arquivos fotograficos de qualquer jornal ou cadeia televisiva. Alias, mais concretamente, no jornal televisivo da TVI, mostraram uma mulher a acender o cigarro e disseram qualquer coisa como:"mas maior parte das pessoas fugiu à regra, numa noite que por si só também foge à regra", entoado com escárnio. Não foi dada, portanto, pela perspectiva do jornalista e consequentemente do jornal, importância de maior. O senhor presidente da ASAE é apanhado a fumar (provavelmente ébrio como alguns de nós).Não estou de todo a concordar com a atitude, muito menos com o seu "argumento", sé é que o podemos considerar como tal. Acho vergonhoso quando alguem se desculpa de algo que sabe, à partida, ser culpado. Peço que se veja apenas daquilo que (INFELIZMENTE) as noticias portuguesas vivem - do escandalo, da polémica, do debate conturbado.Estejam atentos e não se atirem assim, de cabeça. Acredito que nessa noite, voce fumador, se visse alguem a fumar, puxaria tambem do seu cigarro. e voce, nao fumador, não iria dar grande importancia. Afinal de contas, tratava-se da ultima noite do ano. No dia seguinte, saberia que o resto da sua vida iria ser "bem respirada".Veja que a noticia serve essencialmente para descredibilizar a ASAE, que tem vindo a monopolizar uma grande fatia do comércio português e consequentemente a dificultar a vida a muita gente. Nunca se dá ponto sem nó, em especial no jornalismo.

10 opinioes relvoltadas:

Nyctea disse...

Aqui está uma opinião sincera, séria, e com a qual concordo. A ASAE tem andado bastante activa nos últimos tempos, tem finalmente posto em sentido muita gente que facilitava no não-facilitável, estou a a falar de higiene, qualidade, serviço! E só porque finalmente muita gente tem de cumprir a lei e não pode andar a ganhar uns trocos dando mau serviço, há alguém que fica chateado e tenta descredibilizar esta instituição. Esta é só mais uma manobra para acontecer aquilo que vi ouvi hoje no programa Fátima: "as leis são como uma teia de aranha, por onde os insectos grandes passam sem esforço e os insectos pequenos, desprevenidos, ficam presos".

Sorrisos em Alta disse...

Tens toda a razão amiga!

Fumemos a gajo da ASAE!
:o)

Miguel disse...

Ola nina :)

Antes de mais o post é mesmo para ser explosivo, e não para descredibilizar a ASAE (que aliás acho que tem feito um grade trabalho)...

Foi mais no sentido de que, o senhor, como presidente tem de estar atento ao que faz e manter a postura.. é a mesma coisa que o Cavaco não saber que pode vetar leis que ache inconstitucionais... tem mais a ver com isso do que propriamente com a crítica ao senhor :) ou então um professor que credibilidade tem junto dos alunos ao manda-los deitar um chicla ao lixo se ele próprio a tá a mascar? :|||

mas gostei do teu comentário :)

Bjocas

Isabel Fonseca disse...

Oi amiga!:D

Passei só para dizer que adoro a nova cara do blogue (acho que ainda não tinha dito!). Está cada vez melhor! he he

(Já ouvi a "madalena" montes de vezes! Adorooo!!!)

Beijinho*

Pacanherros disse...

Esses pilhes são uns pilhes!

Acho que já marchava um petiscozeco...

Super disse...

este país é uma pouca bergoinha! :)

Anónimo disse...

Acho que a ASAE tem feito um excelente trabalho. Antes ninguém sabia, sequer, que essa instituição existia.

Quanto ao futuro, quando estiveres a trabalhar em jornalismo,talvez um dia, enquanto todos se divertem a comemorar a passagem de um ano novo, num momento de descanso, tu estarás a trabalhar para conseguir um furo jornalístico, mesmo que isso prejudique injustamente o trabalho de alguém ou a imagem de alguém.

Se não estás pronta para pensar assim, ainda estás a tempo de mudar de curso.

Tita disse...

Migvic

primeiramente, disse q estou a estudar jornalismo, nao que vou ser jornalista. ate porque sou de ciencias de comunicaçao, que tem essa vertente, mas é virado para mais mil coisas.

Lê melhor o meu texto e quilo que disse, acho a ASAE uma salvaguarda para o consumidor português. Já trabalho na passagem de ano para conseguir um tostao para pagar os estudos.

E uma coisa é agir assim, outra coisa é saber que está errado. Vá lá. Tu se fores corrupto sabes que és mas não o vais estar a dizer... Ou vais?

lê os textos com mais calma, lucras mais. É por estas e por outras que jornalistas como a felicia cabrita - INFELIZMENTE - acabaram onde acabaram.

Anónimo disse...

ok

Estive a ler o texto novamente.

Percebi, melhor o que querias dizer.


Quanto ao presidente da ASAE,
era preferido ter ficado calado, do que ter sido intelectualmente desonesto.

Se estavas a trabalhar, como é que viste o programa do gato fedorento?

Tita disse...

ha televisoes la no sitio, e ha repetiçoes, e youtube e afins .. hehehe